quinta-feira, 30 de junho de 2011

RECORDAR O BELO DISCURSO DE POSSE À 08-O1-2011


Discurso de Posse

Data: 08-01-2011.

Vogal do Departamento Desportivo da AEGBL : Ricardo Vicente Lima da Costa e Silva.




Com a humildade dos que reconhecem a grandeza da missão - assumo o departamento do desporto distinguido pelo honroso convite do Excelentíssimo Senhor Presidente da Associação dos estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa.

Ao abraçar este desafio que o destino me reserva, tenho consciência do momento histórico que ora vivemos. Eu assumo o Departamento Desportivo com a convicção de que constituímos um grupo muito forte!

Fazemos parte de um projeto associativo que mudará o rumo da AEGBL em curto prazo.

Tempos atrás vivemos uma fase de retoma das atividades e do fortalecimento das nossas pretensões para com esta nossa e vossa associação.

De hoje em diante assistiremos uma tradução das intenções nas ações, no aumento da criatividade, na aproximação dos jovens da CPLP, promovendo assim o calor.

Inclui ainda nesse projeto a materialização de duas idéias magníficas e inovadoras de:
Organizar o Torneio de Estudantes da CPLP e
Promover o Torneio na Prisão (EPL) - com o objetivo de interagir com os jovens reclusos, dando-lhes as motivações necessárias para uma ressocialização sem complexos.

Vimos nesse projeto uma forma de fazer funcionar a ética, de combater as desigualdades sociais, de gerar a saúde e de elevar a qualidade de vida.

Convicto nos nossos valores intrínsecos ao desporto - certamente teremos a criatividade e um sentido profundo de adequar as adversidades.
         
Em fim... Mais que planos, propostas ou promessas trago, nesta hora, uma mensagem de unidade e  uma palavra de fé - na obra que juntos poderemos construir.

Tenho pressa, porque o ritmo da atividade assim o exige. Tenho limitações, porque elas existem nos homens - apesar da nossa vontade contrária. Mas tenho acima de tudo, um desejo enorme de acertar e de contribuir para o engrandecimento do desporto.

À todas as altas figuras da nossa Guiné, dirigentes associativos, desportistas, amigos e familiares aqui presentes « que com a vossa presença trespassaram-me muita alegria e coragem »... apresento os meus sinceros agradecimentos!!!

Meus caros, os tempos são outros os ventos são bons.

                                Tenho Dito !!!

  
DONE BY: Ricardo Vicente Lima da Costa e Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário