É impressionante como o ser humano complica as coisas.
Muitas vezes deixamos para amanhã algo que pode ser feito hoje; Temos problemas e ao invés de ver as soluções que estão por perto, (pois todos os problemas vêm com a solução) deixamo-nos vencer pelo medo e o desânimo; Tornamos complexas coisas que à partida são simples.
É enorme a nossa capacidade de tornar a vida mais complicada do que ela na verdade é, e muitas vezes não nos apercebemos que nós contribuímos para a nossa própria infelicidade.
Temos uma cota parte de culpa em tudo o que nos acontece, tanto de bom como mau. Somos muito comodistas em relação a tudo, mas tudo muda, basta querer.
Como disse Churchill: “Um pessimista vê uma dificuldade em qualquer oportunidade; Um optimista vê uma oportunidade em qualquer dificuldade.” Sinceramente, depende do ponto de vista de cada um; Nós devemos aceitar os desafios com as suas dificuldades e acima de tudo com as suas oportunidades, pois são eles que nos fazem crescer e dão sentido à vida, mais que isso, à VITÓRIA!
Se aprender-mos a detectar as possibilidades que a vida nos coloca e que muitas vezes desperdiça-mos, então poderemos ver com maior clareza que: A vida é simples nós…é que a tornamos difícil!
(Artigo da Autoria da Vogal do Departamento de Acção Social Rita Ié).
EHNAH...ACERTASTE EM CHEIO. PERA AÍ! DE FILOSOFO TENS TUDO E DE PSIQUIATRA TAMBÉM TENS EM ABUNDÂNCIA. EM APENAS 24 LINHAS CONSEGUISTE LER O QUE VAI NA CABEÇA DE CENTENAS DE PESSOAS. PARABÉNS MANINHA!!!
ResponderEliminar